Keiko.
Marca tradicional do jiu-jitsu (desde 1989), a Keiko passou por um reposicionamento para reconectar sua história com o presente: disciplina, resiliência e pertencimento traduzidos em linguagem clara, identidade visual atual e diretrizes para comunicação e lifestyle, dentro e fora do tatame.
Scope
Cliente
Duração
Ano
Uma marca forte na comunidade, mas com comunicação fragmentada.
Apesar da tradição e legitimidade no tatame, a Keiko sofria com perda de espaço internacional, falta de coesão na comunicação e uma identidade visual e verbal desatualizada. O desafio era reposicionar a marca sem perder sua essência, fortalecendo seu pertencimento real à comunidade. Foi aí que começamos a mergulhar num pensamento de marca…
Mais do que competir, é construir. Mais do que vestir, é pertencer. Da faixa branca à preta e além.
A Keiko precisava reconectar tradição e futuro sem perder autenticidade. A solução foi reposicionar a marca como companheira de cada etapa, da faixa branca à preta e além, traduzindo disciplina, resiliência e pertencimento em uma identidade verbal clara e uma identidade visual sólida, moderna e inspiradora.
Essa jornada também se reflete nas embalagens em papel kraft , uma escolha sustentável, que responde a um presente mais consciente e, ao mesmo tempo, resgata elementos da estética oriental ligada às origens do jiu-jitsu.
Essa jornada é plural: feita por mulheres, homens, crianças, mestres e veteranos. A Keiko veste todos que fazem parte da comunidade do jiu-jitsu.
Pertencimento que se veste com respeito.
Agora a Keiko comunica uma identidade sólida e atual, que honra a tradição e acompanha a evolução do praticante. Clareza, unidade e propósito para crescer no Brasil e fora dele , com a mensagem central intacta: vestir Keiko é pertencer à comunidade do jiu-jitsu, da faixa branca à preta e além.
Uma seleção cuidadosa de projetos que refletem nosso compromisso com a estratégia de marca e o design












